Translate

Nº de Visitantes

Stereokromatik

Stereokromatik
Clique na imagem

Blog Archive

@Lucydivareal. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

26/03/2010

Quem é Ms. Triniti?


Na foto acima você pode ver uma moça encostada junto ao um muro com os olhos levemente fechados, o nome dela é Ms Triniti. Ela é cantora e por incrível que pareça foi uma das primeiras pessoas que me adcionaram no perfil do Facebook. (Thanks, God!) Rs!

Triniti nasceu em Londres/Inglaterra, mas, depois se mudou com seus pais para Trinidad que é o país do pai dela. A mãe é do Texas (EUA). Por isso, seu nome é em homenagem a este país - Triniti.

O estilo desta cantora, hoje com 32 anos é o dancehall (genêro musical popular jamaicano que nasceu no fim dos anos 70, hoje até comparado com o reggaeton, tendo artistas como Yellowman e Shabba Ranks), R&B, Hip Hop, Reggae, um pouco de Rock entre outros gêneros.

Embora seja uma artista independente, ela está entre as melhores do Top 20 da Billboard de R&B / Hip-Hop em vendas de singles e dois deles no Top 5 na Jamaica, um dos quais foi hit número 1. Ela atualmente reside em Los Angeles/Califórnia – EUA, e está fazendo o maior sucesso com seu dancehall por onde passa.

Perfil da Triniti Ragga-Hop no Facebook:
http://www.facebook.com/#!/profile.php?v=info&id=100000288746023

Fonte: Comunidade no Orkut - Ms. Triniti:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=92131267

Confira esses dois vídeos desta maravilhosa cantora. Deveria aportar por essa bandas porque quem iria mais dançar era esta blogueira. É uma das minhas cantoras favoritas, sempre agradecendo com carinho tudo que escrevo sobre ela.


Por onde anda? Ace of Base


Falando do ABBA, outra banda famosa da Suécia não dá as caras no mundo da música há muito tempo. Por onde anda desta semana traz um pouco da trajetória do Ace of Base (traduzindo “Ases de Base”), grande sucesso no começo dos anos 90. O nome surgiu logo depois de uma festa de ano novo, segundo a ex-vocalista Linn: "Ulf ficou tão bêbado que começou a repetir o nome Ace of Base sem parar, achando que rimava". O significado do nome é o seguinte: eles são os quatro "Aces" (Ases) no estúdio deles (considerada a "Base").

O começo:

O Ace of Base foi formado por Ulf Gunnar Ekberg (Buddha), e os irmãos Jonas Berggren (Joker), Malin Sofia Katarina Berggren (Linn) e Jenny Cecilia Berggren. Alguns críticos dizem que são muito parecidos com seus conterrâneos o ABBA, em questão de estilo musical, já que seguiram o gênero dance e pop.

O meio:

Como tantas bandas procurando um lugar ao sol, o Ace of Base gravaram uma fita demo, entre as músicas estava a "All That She Wants", e assim partiram para Stockholm procurar pelas grandes gravadoras.

Sem nenhuma demonstrar interesse, e Jonas Berggren ainda por cima ouvir o seguinte comentário de uma delas de que as músicas eram "obvias e simples demais”, eles foram para Copenhagen, onde a Mega Records imediatamente viu que eles tinham potencial e adorou o estilo pop-reggae das músicas.

Nem precisa dizer que foi um sucesso pelo mundo. O primeiro single foi "Wheel Of Fortune", seguido então pelo hit "All That She Wants". As músicas "The Sign" e "Dont Turn Around" também se tornaram sucessos internacionais. A banda conquistou primeiramente sucesso na Dinamarca, depois na Alemanha, no resto da Europa, Ásia, e por fim conquistaram a América.

O primeiro albúm chamado "Happy Nation/The Sign", vendeu humildemente 23 milhões de cópias e com esse feito se mantém a marca de albúm de estréia mais vendido no Guiness Book, além de alcançar vários Awards, como 6 WMA, 3 Billboard Awards, 3 America Music Awards, vários Grammy Awards da Europa e duas nomeações ao Grammy Americano, ou seja, de nada são fracos!

O fim...e teve fim??

O ultimo albúm da banda foi em 2002, intitulado Da capo que teve inclusive um single incluso na série de games Dance Revolution. Lançaram um DVD, com todos os clipes e história da banda, e que reúne também fotos e a discografia completa.
Houve uma parada, e só em 2005 se apresentaram em um festival belga chamado “Night of the Proms”.


O site oficial da banda
www.AceOfBase.com, está fora do ar desde 2009. Está sendo refeito como divulgado no próprio twitter da Jenny Berggren (a morena).

Detalhe: Linn Berggren, não é citada como membro da banda no myspace, apenas: Jenny Berggren, Jonas Berggren e Ulf Ekberg, então se supõe que Linn (a loirinha) não esteja mais na banda, deve ser que a mesma tem horror a avião, ela já chegou a declarar uma vez: “Tenho medo de aviões, principalmente na hora em que eles vão descer”, constata. Uma pena, porque quem tem voz é ela, sem tirar o merecimento da maravilhosa Jenny. Agora é só esperar as novidades do que vem por aí.

Segue as redes sociais do Ace of Base:
http://www.myspace.com/aceofbase
http://twitter.com/aobthestory
Twitter da Jenny Berggren:
www.twitter.com/jennyberggren

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ace_of_Base
http://www.lastfm.com.br/music/Ace+of+Base/+wiki
http://www.thefouron.com/2008/09/21/o-que-aconteceu-com-o-ace-of-base/

Confira alguns vídeos de uma das melhores banda da Suécia:





ABBA THE SHOW no Recife!

Por LucyDIVA

Sucesso absoluto na década de 70, o grupo sueco ABBA vai se apresentar no dia 15 de maio no Chevrolet Hall/Recife – Pernambuco. Até aí tudo bem, mas não é a banda original e sim um cover oficial do grupo que sai em turnê pelo mundo intitulada de ''ABBA THE SHOW''. O show terá os dois músicos da banda original: Ulf Andersson & Janne Schaffer.

Com exclusividade, terá a participação especial dos integrantes da National Symphony Orchestra de Londres, pelo maestro, Matthew Freeman. Este espetáculo foi sucesso no famoso Hollywood Bowl.

Mesmo SEM os integrantes principais da banda: Bjorn, Benny, Agnetha e Frida, será um show impressionante. A nova produção conta com uma iluminação ainda mais épica, som e imagem, e teve sua estréia mundial no Royal Albert Hall de Londres. É a maior e mais autêntica homenagem, RECONHECIDA por Bjorn, Benny, Agnetha e Frida.

Será uma viagem no tempo, no começo da formação do ABBA no fim dos anos 60, quando Bjorn, Benny, Agnetha e Frida se reúnem pela primeira vez. Na realidade, no show o público é levado a uma viagem mágica através de toda a história do ABBA, apresentando canções clássicas como Waterloo, SOS, Mamma Mia, Dancing Queen, I Have a Dream, Knowing Me Knowing You entre outras. O ABBA original vendeu mais de 300 milhões de álbuns em todo mundo.

Então para você que gosta do ABBA, é força na chapinha e na lantejoula, afinal esse show será inesquecível. Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados.

Fonte: www.portaldjpe.com

Para maiores informações, acesse ao site do Chevrolet Hall:
www.chevrolethall.wcms.com.br

Confira esses dois vídeos do ABBA – THE SHOW - Waterloo e do ABBA ORIGINAL: