Translate

Nº de Visitantes

Stereokromatik

Stereokromatik
Clique na imagem

Blog Archive

@Lucydivareal. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

25/04/2011

Hoje faz 9 anos sem Lisa "Left Eye" Lopes do TLC

Hoje faz 9 anos que a Lisa "Left Eye" Lopes faleceu. Era considerada a integrante problema do trio de R&B TLC, sucesso nos anos 90.

Antes das Destiny's Child virar trio, existiu outro que sacudiu os anos 90. O TLC era formado por Lisa "Left-Eye" Lopes (falecida), Tionne "T-Boz" Watkins, Rozonda "Chilli" Thomas, sacudiram as paradas de sucessos onde chegaram a vender mais de 60 milhões de discos em todo o mundo.


Porém, há exatos oito anos atrás, o R&B perdia Lisa "Left Eye" Lopes. Ela foi cantora, dançarina, compositora e membro do trio feminino chamado TLC. Os maiores hits incluem: Waterfalls, Creep, No Scrubs e Unpretty. O clipe Waterfalls de 1995, foi um dos vídeos produzidos mais caros para o cenário hip hop/R&B naquela época, custou à cifra de US$ 1,6 milhões.

TLC recebendo o prêmio de Melhor Vídeo de grupo por "No Scrubs", no MTV Music Awards em 1999. Na foto, Lisa está entre as duas outras ex-integrantes).
Em 1999, depois do lançamento de “FanMail”, Lisa deixa o trio e faz contribuições em álbuns de outros artistas como a faixa “Never Be The Same Again” da ex-Spice Girls Melanie C. Foi um sucesso essa parceria. A música chegou a ser número 1 em 35 países, incluindo o Reino Unido (país onde surgiu as Spice Girls).
Também contribuiu para o primeiro single do cantor Donell Jones do segundo álbum “U Know What's Up ". Ela cantou "Space Cowboy" com o extinto N’SYNC em seu álbum de 2000, "No Strings Attached". Colaborou em "Gimme Some", da cantora Toni Braxton de seu lançamento no ano de 2000.

Em 2002, em plena produção do novo CD do TLC, sofreu um acidente de carro em Honduras e morreu no dia 25 de abril de 2002, aos 30 anos de idade.

Com o quarto trabalho pronto e produzido pelo trio, Chilli e T-Boz resolveram lançá-lo em 2002. O álbum “3D” contou com a participação de Dallas Austin na introdução, Timbaland, Missy Elliott em “Dirty, Dirty”, Babyface & Darryl Simmons em “Hand’s Up” e Neptunes em “In Your Arms Tonight”. Os destaques ficaram por conta das faixas “3D” e “Girl Talk”, que trazem a voz de Lopes e a balada “Turntable”, feita em homenagem à mesma.Em 2005, elas encerraram as atividades do TLC. O trio ficará para sempre na memória da cena musical mundial, como o maior trio R&B de todos os tempos.

Algumas explicações sobre o acidente:

----- Sua mãe Wanda Lopes em 2005 decidiu processar a Mitsubishi Motors. A justificativa seria que a Mitsubishi não teria avisado sobre as chances de seus veículos derraparem e capotarem nas estradas.

------- Lisa recebeu este apelido de "Left Eye" por Michael Bivins que por muitas vezes, comentava: "É o olho esquerdo! Há algo sobre seu olho esquerdo! Ela era considerada a integrante “problema” do TLC.

----- Morreu em Honduras, quando dirigia um Mitsubishi Pajero Sport. Ao tentar ultrapassar um caminhão, teve que desviar de um carro que vinha no sentido contrário da estrada, ao fazer isso, saiu da pista e capotou várias vezes após atingir duas árvores. Haviam oito pessoas no carro. Três delas (inclusive Lisa) foram jogadas pra fora do carro. Lisa foi à única vítima fatal do acidente. Morreu devido a graves ferimentos na cabeça e na parte do pescoço.

------- Há um vídeo no Youtube do acidente gravado pouco antes de sua morte pelo passageiro no assento da frente que era seu motorista. Mostra Lisa pensativa refletindo sobre sua vida e carreira.

-------- Está enterrada na cidade de Lithonia, Geórgia/EUA. Em seu caixão branco está gravado seu rap de "Cataratas": “Sonhos são aspirações sem esperança, na esperança de tornar-se realidade, acreditar em si mesmo, o resto é até mim e você”.


Relembre quem foi Lisa "Left Eye" Lopes nos clipes de “No Scrubs” e sua parceria com Melaine C (Ex-Spice Girls) em “Never be the same again”: