Translate

Nº de Visitantes

Stereokromatik

Stereokromatik
Clique na imagem

Blog Archive

@Lucydivareal. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

06/04/2010

Por onde anda? Right Said Fred


Não fale, apenas beije! Eu sou tão sexy. Gostou das frases? Se gostou, então o Diva Pop News explica de onde surgiu e por onde anda os mentores destas duas músicas entre outras que balançaram as discotecas e festas na década de 90, o Right Said Fred.

A banda pop inglesa, formada em 1989 é composta pelos irmãos Richard Fairbrass e Fred Fairbrass com seu amigo Mark Hollins de East Grinstead. O nome da banda é em homenagem a uma canção que foi hit em 1962 na voz de Bernard Cribbins. Naquela época, a música “Right Said Fred” entrou para o Top Ten britânico.

A primeira canção demo custou 1500 libras. Vários selos ficaram impressionados com a nova banda, mas, na realidade que acabou fechando contrato com o grupo foi Guy Holmes, assim relançou a canção pelo seu selo Tug. Depois disso, a música não parou mais de tocar nas rádios britânicas.

O álbum de estréia do grupo foi Up, lançado em 16 de março de 1992. A música "I'm Too Sexy" obteve sucesso nas paradas dos EUA e Europa e no Brasil. No clipe, que teve inspiração nos modelos que frequentavam a academia que os irmãos Richard e Fred trabalhavam, os mesmos mostram seus peitorais malhados, rebolando e desfilando.

Este álbum, ainda conta com participações de "Philthy Animal" Taylor (baterista da banda Motörhead) ao piano e na parte da mixagem o vocalista Graham Bonnet. Em 1993, lançam o segundo álbum Sex and Travel, mas a critica achou razoável, nem obteve tanta atenção do público e ainda por cima muitos sites e blog possuem lista deste hit como One Hit Wonder (Maravilhas de um só sucesso).

Depois de outros lançamentos (ao total foram 8 álbuns), o RSF perde o integrante Rob Manzoli após o terceiro álbum Smashing!, considerado por muitos jornalistas britânicos como o melhor álbum da banda.

O grupo lançou sua primeira coletânea a Fredhead em 2001. Seis anos depois, lançaram novamente a música I´m Too Sexy, em uma propaganda de sabão em pó.

A banda, nunca acabou de fato, apenas o Rob Manzoli saiu, os irmãos Fairbrass ainda continuam firme e fortes excursionando pelo mundo com seus hits dançantes. Neste mês de abril (17), eles serão a atração de abertura do jogo de rugby entre Saracens vs Harlequins, na Guinnes Premiershio, no famoso Estádio de Wembley no Reino Unido.


>>>>>>>> Ligações Externas:

Richard Fairbrass, já foi apresentador do canal britânico gay chamado de “Gaytime TV” entre 1995 e 1999, informou que está trabalhando em um novo cd. Richard é bissexual assumido.

Tentou planejar sua candidatura para prefeito de Londres em abril de 2007, para as eleições um ano depois, porém perdeu para o Conservador Boris Johnson.

Site:
www.rightsaidfred.com

Fontes:
http://www.abemusica.com.br/noticias/ultimas.asp?id=893
http://www.dropmusic.com.br/index.php/biografias/nopqr/1572-right-said-fred
http://pt.wikipedia.org/wiki/Right_Said_Fred

Confira os vídeos do Right Said Fred – I’m Too Sexy e Don’t Talk Just Kiss: