Translate

Nº de Visitantes

Stereokromatik

Stereokromatik
Clique na imagem

Blog Archive

@Lucydivareal. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

26/04/2010

Simply Red se despede dos fãs brasileiros

Por LucyDIVA

Angústia, espera, alegria, emoção, saudade. Esses foram alguns dos ingredientes para uma legião de fãs brasileiros prestigiarem os últimos shows da turnê “Farewell The Final Tour 2010” da banda Simply Red no Brasil.

As apresentações ocorreram em cinco capitais do país. Muitos, sem acreditar que estavam vendo o fim de 26 anos de sucesso e mais de 50 milhões de álbuns vendidos em todo planeta.

Hits como: “Holding Back the Years", "If You Don't Know Me By Now", "Stars", "Come to my aid" e "For Your Babies foram executados pela banda com a maior perfeição, e o público aplaudindo de pé ao final de cada música.

A primeira cidade a receber a turnê foi Recife, no Chevrolet Hall em 16/04. Para a fã pernambucana *Taciana Karla: “Meu momento especial foi no BIS, quando eles tocaram “Something Got Me Started”, eu já estava com medo do show acabar sem ela!”, relata.



Depois, no dia 18/04, Brasília recebeu no Pontão do Lago Sul, o Simply Red em uma apresentação de quase duas horas, cheia de nostalgia para os fãs presentes empolgando os mesmos do início ao fim.

No Credicard Hall em São Paulo, o show da turnê foi realizado em 20/04. Muitos fãs ficaram surpresos, quando a música “For your Babies” foi executada nesta capital a exemplo que não ocorreu o mesmo em Brasília, Recife e Rio de Janeiro.

A fã *Vaninha Rodrigues destaca: “O que não muda o talento maravilhoso do Mick e da banda toda. Eles são incríveis e vão fazer muita falta!!”

Um dia depois (21/04), Belo Horizonte sentiu toda emoção do show vinda das outras capitais. O fã *Thiago resume em uma só frase a apresentação: “Show the best!!!”

A última cidade a receber a banda foi o Rio de Janeiro, no dia 23/04 no Citibank Hall. Os cariocas cantaram e dançaram ao som de antigos e novos sucessos do Simply Red.

*Alexandre Hoertel, outro fã que esperava ansiosamente pela passagem do SR no país, definiu: “O show foi maravilhoso, é óbvio que faltaram muitas músicas (...). Tenho muito orgulho de ser fã do Simply Red e do enorme catálogo de hits da banda. Obrigado Simply Red e obrigado Red fãs!!” Isso apenas é uma amostra, do sentimento gerado por alguns fãs após a apresentação em cada cidade que o Simply Red passou.

Mick Hucknall, vocal e líder da banda não parecia o que a crítica especializada em música dizia: um cara sem emoção no palco. Errados os que ousaram falar dessa maneira. Mick se mostrou em todos os shows, um homem que sabe hipnotizar a platéia com simpatia e bom humor. Brincou com o público várias vezes, também arriscando um “Obrigado!”. Em Recife, ele caminhou sem seguranças na orla da Praia de Boa Viagem. Apenas uma fã (Adriana Moura) o abordou e conseguiu um autógrafo, já no Rio de Janeiro, o vocalista cantou com a bandeira do Brasil para delírio de vários fãs.

Na música “Stars”, grande sucesso da banda, no momento que dizia: I love you era prontamente respondido com “I Love you too” do público e olhava para o céu fazendo todos sentirem a emoção desta cena. A banda sempre voltava para um BIS, porque o público não queria se despedir.

Os músicos da banda se mostraram simpáticos com os fãs chegando até tirar fotos com alguns nos hotéis em que estavam hospedados ou na chegada e saída dos shows. Mick também recebeu alguns fã sempre sorridente atendendo a todos.

Certamente, um momento nostálgico e inesquecível. A turnê “Farewell The Final Tour 2010” do Simply Red embalou vários corações brasileiros nas cincos capitais por onde passou. Mick Hucknall seguirá em carreira solo ao final da mesma, prometendo voltar com novidades, é o que todos esperam!!!

Simply Red
Farewell The Final Tour 2010

Integrantes

Mick Hucknall – Vocal
Dave Clayton - Teclado
Kevin Robinson – Trompete e flauta
Steve Lewinson – Baixo
Kenji Suzuki – Guitarra
Pete Lewinson – Bateria
Ian Kirkhan – Saxofone e teclado

*Todos os depoimentos contidos neste post, foram retirados da mesma forma da Comunidade Simply Red do Orkut que possui atualmente mais de 10.400 membros. O Blog Diva Pop News agradece a todos pela contribuição.