Nº de Visitantes
Blog Archive
- 2014 (2)
- 2013 (18)
- 2012 (26)
- 2011 (37)
- 2010 (63)
Seguidores
Por onde anda? Poison
Você nasceu nos anos 80? Pirava nos riffs de guitarra? Adorava ter cabelo grande para jogá-lo de um lado para outro? Não, você não deve ser louco, simplesmente era apreciador do estilo “Hair Metal” de uma das maiores bandas de Glam Rock do mundo o Poison.
Surgiram em 1982, mas, só em 86 começaram a fazer sucesso. A banda é conhecida por suas roupas coloridas e maquiagem pesada bem feminina, deve ser por isso que muitas mulheres adoravam estar no camarim depois do show para festinhas particulares com os integrantes.
Formado por Bret Michaels (vocal) e Rikki Rockett (bateria), o primeiro nome da banda era Paris. Logo depois entraram Bobby Dall (baixo) e, um pouco mais tarde, em 1985, C.C. DeVille (guitarra), substituindo o guitarrista anterior, Matt Smith. C.C. foi selecionado após passar por vários testes, tendo disputado a vaga com o Slash (Guns N' Roses), dispensado por ter sido considerado "feio" para a banda. E Slash não é feio? Imagina!!!!
O primeiro trabalho do Poison, trouxe hits que se tornaram verdadeiros clássicos do estilo, como "I won't Forget You", "Talk Dirty to Me" e a música que dá nome ao disco. Com o sucesso obtido, em 1987, a banda conquistou disco de ouro, platina e platina-dupla com este álbum, saindo em turnê com Cinderella, Ratt e Quiet Riot, entre outras bandas.
Em 1988, lançaram o Open Up and Say... AHH!!!, e vendeu mais de 5 milhões de cópias. A capa original foi censurada, por trazer uma imagem considerada satânica (algo como uma mulher com corpo de monstro e a língua de fora). Uma nova capa foi então elaborada, deixando apenas uma parte do desenho à vista, mas, em muitos países, os discos foram vendidos com as duas opções de capa. Para não perder a originalidade!!!
Depois de uma turnê, rumores diziam que a banda estava se desfazendo, principalmente devido a brigas entre o vocalista Bret e C.C (os dois chegaram a brigar no final de um show). Não houve o fim da banda e sim a expulsão de C.C. que, além dos atritos com os demais membros, apresentava também problemas com drogas e bebidas. Para seu lugar foi chamado Richie Kotzen, jovem guitarrista de 22 anos, e já com três álbuns solo no currículo
Em 1993, com a nova formação o quinto álbum da banda Native Tongue, o single "Stand" foi a que teve maior repercussão na mídia, tendo seu clipe veiculado na MTV. Um ano depois, começa a queda no mercado fonográfico para bandas de Hard Rock (o grunge do Nirvana estava em alta), com isso o Poison saiu em turnê, passando pelo Brasil em 1994, no Hollywood Rock.
Foi divulgada recentemente, uma lista das bandas com maiores vendagens da história dos EUA, e o Poison se configura entre ela com mais de 13 milhões de cópias vendidas no país, conforme pesquisa realizada pela R.I.A.A. (Recording Industry Association of América).
Mesmo com todo seu sucesso, a banda nunca acabou de fato, o vocalista Bret Michaels está lançando um novo álbum solo e seu single é intitulado "Nothing To Lose" e pretende sair em turnê de divulgação, as datas não foram divulgadas.
>>>> Ligações externas:
Uma mulher em Mississippi (EUA) registrou uma queixa de que foi violentada no dia 23 de setembro de 2007, pelo baterista Richie Rockett. O mesmo um ano depois foi detido no Aeroporto de Los Angeles. As autoridades informaram que a condição do Richie era de foragido, acusado de abuso sexual, mas não deram mais detalhes.
A popstar atual adolescente Miley Cyrus, relatou em seu site que o Poison a apresentou para o Rock N' Roll, e regravou a música “Every Rose Has It's Thorn”.
O site do vocalista Bret Michaels é http://www.bretmichaels.com/
Site do Poison: http://www.poisonweb.com/
Facebook: www.facebook.com/Poison
Myspace: www.myspace.com/poison
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Poison_(banda)
http://www.trash80s.com.br/blog/tag/poison/
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL373549-7085,00.html
Confira o clipe da música Talk Dirty To Me:
0 comentários:
Postar um comentário