Translate

Nº de Visitantes

Stereokromatik

Stereokromatik
Clique na imagem

Blog Archive

@Lucydivareal. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Seguidores

30/04/2010

Por onde anda? Lighthouse Family

Por LucyDIVA

O Por onde anda? Ficou meio sumido, mas, está de volta e ao som do Soul Music. Esta semana é a vez do Lighthouse Family (ou seja A Família do Farol), um duo britânico formado em 1993 pelos ex-barmans Paul Tucker e Tunde Baiyewu.

Tucker e a música sempre tiveram uma relação de brincadeira, apenas compondo e tocando, porque ele não tinha uma boa voz. Colocou um anúncio e assim surge Tunde Baiyewu, com isso é criado o Lighthouse Family.

Os dois se formaram na mesma faculdade em Manchester, Paul em francês e alemão e Tunde em contabilidade, porém a música que sempre foi à paixão dos dois falou mais alto. Em 1995, gravaram “Lifted” e “Ocean Drive”, mas os frutos do sucesso eles só colheriam depois de dois anos. “Postcards from Heaven”, foi um grande sucesso de público e crítica, chegando a vender 1.6 milhões de cópias no Reino Unido, com isso a dupla ganhou o título de "duo mais popular da Europa”.






Capa do CD Ocean Drive de 1995.









O álbum de 2001, intitulado "Whatever Gets You Through the Day", veio para consolidar a carreira da dupla, além de obter outro título “uma das mais belas capas elaboradas da história”, mostrando Paul e Tunde saindo de um carro em meio a uma forte chuva. Desse álbum a música Free/One, impulsionou a carreira do Ligthouse Family, é uma canção que fala do preconceito racial. Até Bono Vox do U2 cantou essa música em sua última turnê “Vertigo”.

Como separação acontece nas melhores famílias, na música não é diferente, por algumas divergências até hoje não tão explicadas, Paul sai da dupla em 2002, mesmo não comunicando oficialmente.

Tunde seu ex-parceiro um ano depois grava seu primeiro disco solo e emplaca um hit chamado “Great Romantic”. Mesmo sem a presença de Tucker, Tunde que é vocalista excursiona com toda a banda original.


O último álbum foi lançado em 2002: Greatest Hits – Lighthouse Family, e contém duas canções inéditas e videoclipes da carreira.

Na tela do cinema, a música "Ain't No Sunshine", estourou como a canção principal da trilha sonora do filme "Um Lugar Chamado Notting Hill", com o ator Hugh Grant e a atriz Julia Roberts.

Apesar dos dois trilharem caminhos opostos, o empresário da banda afirma que não se separaram definitivamente, e que há sempre a possibilidade de algum álbum da dupla no futuro. Bem, até aqui....estamos em 2010 e nada.

As últimas notícias são que Paul Tucker o instrumentista e co-compositor, formou uma banda alternativa/rock em Newcastle/Reino Unido chamada “The Orange Lights” e tem feito considerável sucesso por lá. Mas, as informações atuais contidas no perfil do myspace desta banda (www.myspace.com/theorangelights) não indicam o nome de Tucker como membro da mesma.

Baiyewu, está vivendo no ostracismo desde lançamento do seu CD solo chamado “Tunde” (2004), e que não alcançou muito sucesso. Nestes últimos anos, não lançou nada de novo. Ele possui uma conta no myspace (www.myspace.com/tundebaiyewu), mas, o último login é de dezembro/2007. O site Lighthouse Family está indisponível bem como seu site pessoal também (www.tunde.co.uk)

Os fãs têm que se contentarem com material disponível pelo canal Youtube, e comunidades criadas no Orkut, Facebook ou Myspace.

Uma pena porque era uma das duplas que fazia um som sofisticado e ao mesmo tempo dançante. Com a volta neste ano de tantos artistas que acabaram no passado, é torcer para essa incrível e maravilhosa dupla retornar à ativa.

*Post dedicado a Josilane Santos, fã do LHF.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lighthouse_Family
http://palcoprincipal.sapo.pt/bandasMain/lighthouse_family/sobre

Confira os dois vídeos da dupla mais famosa do Reino Unido – Lighthouse Family:







29/04/2010

Tammi Terrell faria hoje 65 anos

Por LucyDIVA

Há uma semana, uma música que já havia escutado anos atrás, começou a fixar na minha mente. Já sabia que “Ain't No Mountain High Enough” um clássico de 1967, era do saudoso Marvin Gaye, mas havia uma linda voz feminina nesta música chamada Tammi Terrell que não conhecia. O Blog Diva Pop News, faz uma homenagem especial aos 65 anos de nascimento desta cantora que foi um dos expoentes da poderosa gravadora Motown Records nos anos 60.

Tammi Terrel cujo nome verdadeiro era Thomasina Winifred Montgomery, nasceu em 29 de abril de 1945, na Filadélfia/EUA. Era filha do político Thomas Montgomery e da atriz Jennie Montgomery. Desde pequena Tammi sempre mostrou seu talento para a música, começando no coral da igreja frequentada pela família. Aos 11 anos de idade, venceu sua primeira competição de talentos, e acabou fazendo regularmente performances ao vivo, abrindo shows para artistas de peso do R&B, como Gary "U.S." Bonds e Patti LaBelle (esta última do hit “Lady Marmelade”), isso já aos 13 anos!!!! Assim, foi tendo aulas de voz, piano e dança até atingir à adolescência.

A primeira gravadora que Tammi assinou o contrato foi a Scepter, do produtor nova-iorquino Luther Dixon, bem no começo dos anos 60. Sob o nome de "Tammy Montgomery", experimentava certa popularidade, incluindo performances ao vivo cheias de nostalgia mas, seus singles não emplacaram nas paradas norte-americanas.

O encontro com James Brown

Em uma apresentação no Tan Playhouse, na Filadélfia/EUA, James Brown fica fascinado por Tammi e a convida para entrar para sua gravadora, “Try me”. Produziu seu terceiro álbum, e a colocou como backing vocal de sua banda. Depois de 9 meses da turnê com o mesmo, teve um relacionamento com ele, ao qual muitos dizem que chegava a bater nela (tendo em vista o seu conhecido temperamento difícil), o fato foi descoberto pela família que a obrigou a dar um ponto final no namoro e no lado profissional também.

Já em 1964, é lançado o single "If I Would Marry You"/"This Time Tommorrow", (este último single ainda com o sobrenome de família "Montgomery"), com a nova gravadora, a Checker. Sem o sucesso almejado, Tammi repensa se pretende continuar sua carreira ou não, e chegou a se inscrever no curso de medicina da Universidade da Pensilvânia/EUA.

O mundo dá voltas: A magia da parceria com Marvin Gaye

Durante uma apresentação ao vivo com a banda de Jerry Butler em 1965, a cantora chamou a atenção dono da Motown, Berry Gordy Jr. Imediatamente ela se torna uma das mais novas aquisições da gravadora. Começa a ascenção na carreira de Tammi, a começar pelo seu nome artístico que mudaria de "Tammy Montogmery", para definitivamente "Tammi Terrell". Gravou alguns singles como: I Can't Believe You Love Me", "Come On And See Me", "This Old Heart Of Mine", "Tears At The End Of A Love Affair" e mais uma vez não passaram do Top 40 R&B da Billboard.

O auge ocorre justamente em 1967. Convidada para substituir a cantora de soul Kim Weston sente o gosto do sucesso entre sua parceria com Marvin Gaye no hit "Ain't No Mountain High Enough", do LP "United".

Dessa parceria entre os ano de 1967 e 1969, foram lançados vários duos de Marvin e Tammi, entre os quais os sucessos "Your Precious Love", "If I Could Build My Whole World Around You", "Ain't Nothing Like the Real Thing" e "You're All I Need to Get By", além dos LPs "You're All I Need" (1968) e "Easy" (1969).

Marvin Gaye e Tammi Terrell, ao vivo na gravadora Motown em 1967, cantando o grande sucesso "Ain't No Moutain High Low"

Os problemas de saúde e sua morte precoce

Com o sucesso ao lado de Gaye, Tammi Terrel começou a ter um grave problema de saúde gerado por muitas enxaquecas. Em 14 de outubro de 1967, no Hampden-Sydney College, na Virginia/EUA, chegou a ter um colapso durante a apresentação e desabou nos braços de Marvin. Exames revelaram a presença de um tumor cerebral maligno. Desde então, sua saúde piorou.

Ela não se apresenta mais ao vivo, a Motown fica preocupada em não revelar a verdade sobre sua doença. Mesmo assim, continuou gravando com Marvin e como cantora solo até ficar sem condições físicas. Muito a contragosto do seu parceiro, a gravadora decidi por Valerie Simpson em parte dos vocais femininos, embora os créditos fossem para Tammi (fato negado por Simpson a irmã de Terrell em uma biografia).

Depois de várias cirurgias sem sucesso para a retirada do tumor (no total de 8), Tammi Terrell falece aos 24 anos de idade, em 16 de março de 1970. Devastado com a notícia, Marvin Gaye abandonou a carreira musical e ficou em isolamento por anos. Em 1971, grava uma das maiores músicas de sua vida, "What's Going On", canção que para muitos foi feita em parte pela reação a morte de Terrell.

Capa do The Best of Marvin Gaye e Tammi Terrell de 2001. (Resmaterizado)

Ligações Externas e Espirituais:

----- Tammi Terrell além de se envolver com James Brown, casou-se com o boxeador Ernie Terrell. Teve um relacionamento conturbado com o também cantor David Ruffin (ex-integrante da banda The Temptations).

--------- Há rumores de que a mesma sofreu abuso físico. Um ex-namorado chegou a jogá-la da escada em uma ocasião. Seus gritos eram ensurdecedores, e o mesmo ainda bateu em sua cabeça com uma cadeira de aço. Deveria ter sido isso a causa de sua morte precoce causada pelo tumor cerebral maligno.

------- Muitos afirmaram que Terri e Marvin, tinham um caso amoroso nunca comprovado. A conexão dos dois era intensa e suas vozes casavam muito bem nos singles que foram lançados.

--------- Está sepultada no Lawn Cemetery na Filadélfia/EUA.

-------- Se foi ela ou não, ter influenciado a elaboração deste post, agradeço muito. Acabei conhecendo uma parte da história do soul americano que não conhecia, além de uma cantora de voz doce e poderosa ao mesmo tempo. Uma grande Diva dos anos 60. Tammi Terrel, sempre influenciará grandes cantoras a exemplo de Amy Winehouse, que fez uma nova versão de Ain't No Mountain High Enough em Tears Dry on Their Own de 2006.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tammi_Terrell
www.panachereport.com/.../TheTragicDeathOfTammiTerrell.htm

Confira o video de 1967, “Ain't No Mountain High Enough” gravado ao vivo na gravadora Motown e Tears Dry on Their Own de Amy Winehouse:










28/04/2010

a-ha: Turnê nos EUA terá convidado especial

Por LucyDIVA


A turnê de despedida do a-ha “Farewell Tour 2010”, recomeçará nos EUA (Nova York) próximo mês, terá um convidado especial. O cantor norueguês Sondre Lerche.

As apresentações serão entre os dias 6 , 7 e 8 de maio e os ingressos já estão esgotados para o primeiro dia. Não é a primeira vez que o cantor está no mesmo palco com a banda. Em junho de 2002, ele abriu o show do a-ha no Ullevaal Stadium, em Oslo, Noruega.

Sondre Lerche tem 27 anos e nasceu em Bergen, Noruega. Sua inspiração para a música vem desde criança, quando ouvia Elvis Costello e a-ha. Lerche tocava desde os 8 anos de idade no clube onde sua irmã trabalhava.

Antes de seu aniversário de 16 anos, Lerche assinou contrato com a Virgin/EMI. Lerche só foi liberado pra lançar seu primeiro disco em 2001 quando completou a maior idade. "Faces Down" o seu primeiro disco, recebeu críticas positivas e desde então, o cantor mostra que tem capacidade de se renovar sozinho com trabalhos como “Heartbeat Radio” e “Phantom Punch” que também foram elogiados.

Para os nova-iorquinos, uma oportunidade única de assistir uma das melhores bandas pop de todos os tempos e a revelação norueguesa “Sondre Lerche”.

Fontes: http://a-ha.com/news/articles/20687/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sondre_Lerche

Confira o clipe deste cantor e o vídeo do a-ha no Bavarian Film Awards 2010:


26/04/2010

Simply Red se despede dos fãs brasileiros

Por LucyDIVA

Angústia, espera, alegria, emoção, saudade. Esses foram alguns dos ingredientes para uma legião de fãs brasileiros prestigiarem os últimos shows da turnê “Farewell The Final Tour 2010” da banda Simply Red no Brasil.

As apresentações ocorreram em cinco capitais do país. Muitos, sem acreditar que estavam vendo o fim de 26 anos de sucesso e mais de 50 milhões de álbuns vendidos em todo planeta.

Hits como: “Holding Back the Years", "If You Don't Know Me By Now", "Stars", "Come to my aid" e "For Your Babies foram executados pela banda com a maior perfeição, e o público aplaudindo de pé ao final de cada música.

A primeira cidade a receber a turnê foi Recife, no Chevrolet Hall em 16/04. Para a fã pernambucana *Taciana Karla: “Meu momento especial foi no BIS, quando eles tocaram “Something Got Me Started”, eu já estava com medo do show acabar sem ela!”, relata.



Depois, no dia 18/04, Brasília recebeu no Pontão do Lago Sul, o Simply Red em uma apresentação de quase duas horas, cheia de nostalgia para os fãs presentes empolgando os mesmos do início ao fim.

No Credicard Hall em São Paulo, o show da turnê foi realizado em 20/04. Muitos fãs ficaram surpresos, quando a música “For your Babies” foi executada nesta capital a exemplo que não ocorreu o mesmo em Brasília, Recife e Rio de Janeiro.

A fã *Vaninha Rodrigues destaca: “O que não muda o talento maravilhoso do Mick e da banda toda. Eles são incríveis e vão fazer muita falta!!”

Um dia depois (21/04), Belo Horizonte sentiu toda emoção do show vinda das outras capitais. O fã *Thiago resume em uma só frase a apresentação: “Show the best!!!”

A última cidade a receber a banda foi o Rio de Janeiro, no dia 23/04 no Citibank Hall. Os cariocas cantaram e dançaram ao som de antigos e novos sucessos do Simply Red.

*Alexandre Hoertel, outro fã que esperava ansiosamente pela passagem do SR no país, definiu: “O show foi maravilhoso, é óbvio que faltaram muitas músicas (...). Tenho muito orgulho de ser fã do Simply Red e do enorme catálogo de hits da banda. Obrigado Simply Red e obrigado Red fãs!!” Isso apenas é uma amostra, do sentimento gerado por alguns fãs após a apresentação em cada cidade que o Simply Red passou.

Mick Hucknall, vocal e líder da banda não parecia o que a crítica especializada em música dizia: um cara sem emoção no palco. Errados os que ousaram falar dessa maneira. Mick se mostrou em todos os shows, um homem que sabe hipnotizar a platéia com simpatia e bom humor. Brincou com o público várias vezes, também arriscando um “Obrigado!”. Em Recife, ele caminhou sem seguranças na orla da Praia de Boa Viagem. Apenas uma fã (Adriana Moura) o abordou e conseguiu um autógrafo, já no Rio de Janeiro, o vocalista cantou com a bandeira do Brasil para delírio de vários fãs.

Na música “Stars”, grande sucesso da banda, no momento que dizia: I love you era prontamente respondido com “I Love you too” do público e olhava para o céu fazendo todos sentirem a emoção desta cena. A banda sempre voltava para um BIS, porque o público não queria se despedir.

Os músicos da banda se mostraram simpáticos com os fãs chegando até tirar fotos com alguns nos hotéis em que estavam hospedados ou na chegada e saída dos shows. Mick também recebeu alguns fã sempre sorridente atendendo a todos.

Certamente, um momento nostálgico e inesquecível. A turnê “Farewell The Final Tour 2010” do Simply Red embalou vários corações brasileiros nas cincos capitais por onde passou. Mick Hucknall seguirá em carreira solo ao final da mesma, prometendo voltar com novidades, é o que todos esperam!!!

Simply Red
Farewell The Final Tour 2010

Integrantes

Mick Hucknall – Vocal
Dave Clayton - Teclado
Kevin Robinson – Trompete e flauta
Steve Lewinson – Baixo
Kenji Suzuki – Guitarra
Pete Lewinson – Bateria
Ian Kirkhan – Saxofone e teclado

*Todos os depoimentos contidos neste post, foram retirados da mesma forma da Comunidade Simply Red do Orkut que possui atualmente mais de 10.400 membros. O Blog Diva Pop News agradece a todos pela contribuição.


22/04/2010

Campanha Vem GaGa! Vem!! - Brasil

Por Mari Mendes - Correspondente Especial

Para quem é fã, da nova revelação da música pop mundial, Lady GaGa, aí vai uma dica na tentativa de trazê-la ao Brasil.

No site: http://www.ladygaganobrasil.com.br/ você pode assinar seu nome e se juntar a todos que querem a cantora no país. Já tivemos várias “falsas informações”, especulações sobre sua vinda, mas tudo não passou de boatos.

Dessa vez tem que se concretizar! A sua popularidade já é clara, aonde se vai, escutamos músicas ou mesmo lemos notícias.

A campanha no momento tem pouco mais de 36.000 assinaturas, o objetivo é chegar à marca de 1.000.000! Vem GaGa! Vem!!

Enquanto o sonho de vários fãs brasileiros não se concretiza, veja o clipe de “Paparazzi”:

Venda de ingressos para o ABBA THE SHOW no Recife

Por LucyDIVA

Já estão à venda os ingressos para o “ABBA THE SHOW” no Recife no dia 15 de maio no Chevrolet Hall/Recife – Pernambuco. O grupo “COVER” terá os dois músicos da banda original: Ulf Andersson & Janne Schaffer além da participação especial da National Symphony Orchestra de Londres, pelo maestro, Matthew Freeman. Este espetáculo foi sucesso no famoso Hollywood Bowl.

Esta é a maior e mais autêntica homenagem, RECONHECIDA pelos ex-integrantes Bjorn, Benny, Agnetha e Frida. A nova produção terá uma iluminação ainda mais épica, som e imagem.

O ABBA original vendeu mais de 300 milhões de álbuns em todo mundo e tem sucessos como: Waterloo, SOS, Mamma Mia, Dancing Queen, I Have a Dream, Knowing Me Knowing You.

Então, só reforçando: para você que gosta do ABBA, é força na chapinha e na lantejoula, afinal esse show será inesquecível. Os ingressos podem ser adquiridos no próprio Chevrolet Hall ou nas Lojas Renner.

Preços:

Meia-pista: R$ 35,00
Pista-inteira: R$ 70,00
Mesa PREMIUM para 4 pessoas: R$ 600,00
Camarote (1º piso – 10 pessoas): R$: 2,000,00
Camarote (2º piso – 10 pessoas): R$: 1,500,00
Camarote (3º piso – 10 pessoas): R$: 1,000,00
Fonte: Chevrolet Hall

Para maiores informações, acesse ao site do Chevrolet Hall: www.chevrolethall.wcms.com.br


Site do ABBA THE SHOW: http://www.abbatheshow.com/

Confira o vídeo do ABBA THE SHOW – Official Promo:

E o Recife se rende ao Metal do Megadeth

Por LucyDIVA


“Eu já escutava essa banda na barriga da minha mãe”. Esse foi o primeiro depoimento de um Headbanger (fã do Megadeth) que ouvi ao chegar ao Clube Português do Recife na última segunda-feira (véspera de feriado no Brasil), dia 20 de abril.

O quarteto norte-americano de heavy metal subiu ao palco às 22h50, depois do show da banda CRUOR (banda pernambucana com 22 anos de existência e conhecida no cenário trash metal recifense), que começou a tocar por volta de 21h15, aquecendo os headbangers para a atração principal da noite, o Megadeth. 

O show apresentado no Recife fez parte da turnê de comemoração dos 20 anos de lançamento do albúm “Rust in Peace”, o mais aclamado pelo público e crítica e executado na íntegra em um set list de antigos e novos sucessos.

Os riffs e solos furiosos de guitarra, ecoaram por todo Clube Português fazendo os mais ardorosos headbangers balançaram e pularem ao som de todas as músicas do começo ao fim. O ápice da noite foi o grande sucesso da banda "Symphony of destruction" single de 1992 do álbum Countdown To Extinction. Uma Versão Cover da música, recebeu destaque no game de plataforma PlayStation 2, Guitar Hero.

Depois, a banda saiu do palco e retornou logo em seguida tocando "Peace sells". O baixista David Ellefson (membro-fundador do grupo junto com Mustaine que saiu da banda em 2002, mas voltou no início de 2010) homenageou o Brasil trajando uma camisa da seleção brasileira de futebol. 90 minutos se passaram, mas, para o Headbangers um show fodástico, para o vocalista e líder da banda Dave Mustaine, impressionado com o público recifense deve ter pensado: Por que nunca tocamos por aqui antes??
Realmente, o Recife se concretiza na condição de receber vários e grandes shows não importando o gênero, metal ou rock pesado. Depois da vinda de bandas de peso como Iron Maiden, Motörhead e Megadeth, agora quem sabe os empresários pernambucanos não olhem mais para essa questão. É esperar para ver!!!

Nota: O blog Diva Pop News, bem que tentou mais, não foi possível tirar uma foto da banda. No Aeroporto Internacional do Recife, ontem (21/04) depois de quase 3 horas de espera o Megadeth embarcou para Brasília. O Dave Mustaine olhou com uma cara de poucos amigos, mas recebi um ‘Hi’ e “bye” do baixista David Ellefson. Na foto aparecem os dois de costas pelo portão de embarque foi às 13h50, não importa, só eles terem olhado já valeu a pena.
MEGADETH
THE ENDGAME TOUR 2010
20Th April, 2010

SET LIST RECIFE
Skin O' My Teeth
In My Darkest Hour
She-Wolf
Holy Wars...The Punishment Due
Hangar 18
Take No Prisoners
Five Magics
Poison Was The Cure
Lucretia
Tornado Of Souls
Dawn Patrol
Rust in Peace...Polaris
Trust
The Right To Go Insane
Head Crusher
Symphony Of Destruction
Peace Sells

Fonte: http://www.megadethworld.com/
http://www.megadethbrasil.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Symphony_of_Destruction

Confira algumas fotos:

Headbanger Fábio, o primeiro a comprar o ingresso.
O vocalista Dave Mustaine e baixista David Ellefson no Aeroporto.

Autógrafo dado por Dave Mustaine para Alberto Matos.
Vídeo realizado com os Headbangers:
Megadeth sobe ao palco do Clube Português do Recife/Pernambuco - Brasil:

AGRADECIMENTOS: A todos aqueles que cederam suas imagens para a matéria.
19/04/2010

Simply Red: Um show contagiante e inesquecível

Por LucyDIVA

Nesta sexta-feira, 16 de abril no Chevrolet Hall – Recife/Pernambuco, o show da banda Simply Red liderada por Mick Hucknall foi tecnicamente perfeito e inesquecível.
A casa de show não lotou, mas, nem por isso o público não deixou de cantar os grandes sucessos da banda como “Stars”, “Holding Back The Years”, “Fake”, “Sunrise” entre outros.

Alguns hits ficaram de fora como: ‘For your babies’, ‘Never Never Love’, 'Fairground’, ‘You make me feel brand new’. Mesmo assim, Mick e sua banda não decepcionaram, e o tempo todo o vocalista interagia com o público sempre com o sorriso no rosto, o que levou todos a cantarem antigos e novos sucessos. O show começou às 22:20hs com “Out On the Range” e terminou às 23:45hs com a balada “If You Don’t Know Me By Now”.

Quando começou “Stars”, o grande sucesso da banda, todos foram ao delírio e a canção embalou vários casais apaixonados presentes. No sax, Ian Kirkham, foi aplaudido fervorosamente durante toda a apresentação, bem como Kenji Suzuki em um solo de guitarra que deixava qualquer famoso guitarrista no chinelo.
Uma experiência incrível, depois de 26 anos de sucesso, e mais de 50 milhões de álbuns vendidos em todo mundo esta turnê “Farewell The Final Tour 2010” do Simply Red, foi um presente para esta blogueira que ainda conseguiu uma foto ao lado do baterista Pete Lewinson e com o próprio vocalista Mick Hucknall. A fã Adriana Moura, conseguiu um autógrafo do Mick na praia de Boa Viagem durante uma caminhada no dia do show.

Depois da apresentação, a banda seguiu para Brasília e ontem (18.04) realizaram o segundo show da turnê no Pontão do Lago Sul. Foram à atração principal da 3ª edição do Brasília Revival Concert.


Quero dedicar este post as minhas Reddiesfriends: Márcia Santos, Patrícia Moreira e Josilane Santos (crédito pela foto com o Mick), sem elas este post não seria realizado de forma tão emocionante. Muito obrigada por tudo!!!

SIMPLY RED

SET LISTChevrolet Hall, Recife, Brazil
16th April 2010

1. Out On the Range
2. Your Mir­ror
3. Home Loan Blues
4. Oh! What a Girl!
5. Heaven
6. You Make Me Believe
7. So Beau­ti­ful
8. Stars
9. To Be With You
10. More
11. Enough
12. Mel­low My Mind
13. Sad Old Red
14. Hold­ing Back The Years
15. Come To My Aid
16. Fake
17. Money’s Too Tight (To Men­tion)
18. Ain’t That a Lot of Love
———————————————————-
19. Sun­rise
20. Some­thing Got Me Star­ted
21. If You Don’t Know Me By Now

Fonte:
http://www.simplyred.com/chevrolet-hall-recife-brazil/

Confira alguns momentos e a foto desta blogueira com o vocalista Mick Hucknall:




A fã Adriana Moura conseguiu um autógrafo com Mick na praia de Boa Viagem durante uma caminhada:


Crédito da Foto: Vinícius Cezar
Vídeo realizado pela blogueira LucyDIVA:

Melhores momentos – JC Online:

Entrevista com Mick Hucknall em Recife:

Vídeo realizado pela fã Juliana Soares Siqueira:
18/04/2010

Ela novamente!!! Susan Boyle quer fazer dueto com Lady Gaga

Por LucyDIVA

Definitivamente só dá ela, Susan Boyle está pensando em fazer dueto com a mega popstar do momento, Lady Gaga. E não é só isso, Gaga é fã de Boyle desde que viu seu vídeo no Britain’s Got Talent, famoso programa de calouros.

Lady Gaga declarou há alguns meses atrás: “Amo Susan Boyle. Ela é a mulher do ano para mim. Seria ótimo trabalhar com alguém com esse talento”. Com essa declaração maravilhosa, Susan não poderia deixar de retribuir: “Lady Gaga é uma artista maravilhosa e completamente original. Adoro suas roupas e gostaria muito de fazer um dueto com ela.”

Susan Bolye, entrará em estúdio no final deste ano para gravar seu segundo álbum bem como Lady Gaga também pretende já lançar seu segundo trabalho também. Então, vamos esperar por esta mais nova empreitada de Susan Bolye!!



Confiram os vídeos de Lady Gaga e de sua nova patner Susan Boyle:


14/04/2010

Horário do show do Simply Red no Recife

O Simply Red irá se apresentar nesta sexta-feira (16) no Chevrolet Hall – Pernambuco. A casa de show pretende seguir as exigências estabelecidas pela produção da turnê internacional, assim o show começará às 22hs. Não terá nenhuma banda de abertura. Os portões serão abertos por volta de 20h30.

Bem, melhor ir cedo e prevenir porque dado ao horário que foi o show do a-ha no último dia 18 de março, com previsão de ser às 22hs e só 45 minutos depois começar, possa ser que o SR não se atrase.

Após o show, a banda seguirá para Brasília, onde irá se apresentar no dia 18 de abril no Pontão do Lago Sul.

Informação importante:
Nesta tarde, por volta de 15h35 o blog Social 1 por Roberta Jungmann (jornalista da coluna Dia a Dia do Jornal do Comércio) informou que parte da banda Simply Red já se encontra em Recife e o restante chega a cidade ainda hoje. A produção da turnê internacional está à procura de um bom restaurante para o vocalista Mick Hucknall jantar e conhecer a nossa gastronomia local. Entre os nomes cotados estão os restautrantes Bargaço, Leite, Famiglia Giuliano, Spettus e Oficina do Sabor. O Chevrolet Hall reafirma: o show começa impreterivelmente às 22h.

Quem chegar depois pode perder a banda em sua turnê de despedida “Farewell The Final Tour 2010”.

Fonte: http://pe360graus.globo.com/daliana/_blg/blgi,1349.aspx
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogsocial1/

E para começar o aquecimento, veja o vídeo Fake do Simply Red:
12/04/2010

Mais uma parceria para Susan Boyle



Depois do Rage Against The Machine e do cantor 50 Cent, outra celebridade do mundo da música está de olho para uma parceria com Susan Boyle, ninguém menos que o rapper “Snoop Dog”.

Ele mesmo, que canta quase sempre muito “viajado”, anunciou em entrevista ao tradicional jornal The Sun, a vontade de gravar uma música com esta cantora escocesa. Nesta mesma entrevista, o rapper prometeu voltar ao Reino Unido, depois de tentar desembarcar em 2006 e banido do país por conta da ficha criminal do rapper dos EUA, já condenado por porte indevido de arma e ligação com as drogas.

O mesmo alegou depois não ter feito nada de errado que justificasse a proibição de visitar o lugar. Sem nenhum constrangimento, sugeriu ainda que pudesse ocupar o lugar de Simon Cowell (que também é empresário de Susan) como um dos jurados do American Idol, uma competição americana de calouros. Ele alegou que, além de entender de música, adora ver novos cantores antes da possibilidade de se tornarem estrelas deste vasto mundo da música atual.

Imagine Snoop Dog dando nota aos calouros, na língua que o próprio criou: Yo, boy/girl? your noteizzle*is...(E aí, menino/menina: sua nota é....LMAO)

*Izzle: Linguagem geralmente utilizada por rappers. Eles falam o início da palavra e adicionam izzle ao final da mesma.
:

Confiram o clipe da língua izzle criada por Snoop Dog e quem sabe sua nova parceira musical, Susan Boyle


07/04/2010

Exigências do Simply Red para o show no Recife

Dia 16 de abril, o Simply Red fará seu primeiro show da turnê “Farewell The Final Tour 2010” no Chevrolet Hall. A banda ficará hospedada por dois dias em um hotel de 5 estrelas, localizado à beira mar da praia de Boa Viagem.
As exigências por parte do vocalista Mike Hucknall são: a melhor suíte do hotel, um carro de passeio disponível 24 horas com um motorista educado, que não seja fumante e conheça toda a cidade. Terão a disposição também, dois ônibus de 15 lugares (um para a banda e outro para a crew-staff) e duas vans.
Já no local do show, Mike ganhará um camarim individual com duas garrafas de champanhe francesa, seis iogurtes da marca Activia, 12 cervejas nacionais de boa qualidade, frutas e gelo.


Crédito da foto:
www.simplyred.com/gallery


Fonte:http://pe360graus.globo.com/daliana/diversao/celebridade/2010/04/06/BLG,3666,2,38,DALIANA,1349-FROTA.aspx

Enquanto Mike e sua banda não chegam, confira o vídeo Holding Back The Years:

06/04/2010

Por onde anda? Right Said Fred


Não fale, apenas beije! Eu sou tão sexy. Gostou das frases? Se gostou, então o Diva Pop News explica de onde surgiu e por onde anda os mentores destas duas músicas entre outras que balançaram as discotecas e festas na década de 90, o Right Said Fred.

A banda pop inglesa, formada em 1989 é composta pelos irmãos Richard Fairbrass e Fred Fairbrass com seu amigo Mark Hollins de East Grinstead. O nome da banda é em homenagem a uma canção que foi hit em 1962 na voz de Bernard Cribbins. Naquela época, a música “Right Said Fred” entrou para o Top Ten britânico.

A primeira canção demo custou 1500 libras. Vários selos ficaram impressionados com a nova banda, mas, na realidade que acabou fechando contrato com o grupo foi Guy Holmes, assim relançou a canção pelo seu selo Tug. Depois disso, a música não parou mais de tocar nas rádios britânicas.

O álbum de estréia do grupo foi Up, lançado em 16 de março de 1992. A música "I'm Too Sexy" obteve sucesso nas paradas dos EUA e Europa e no Brasil. No clipe, que teve inspiração nos modelos que frequentavam a academia que os irmãos Richard e Fred trabalhavam, os mesmos mostram seus peitorais malhados, rebolando e desfilando.

Este álbum, ainda conta com participações de "Philthy Animal" Taylor (baterista da banda Motörhead) ao piano e na parte da mixagem o vocalista Graham Bonnet. Em 1993, lançam o segundo álbum Sex and Travel, mas a critica achou razoável, nem obteve tanta atenção do público e ainda por cima muitos sites e blog possuem lista deste hit como One Hit Wonder (Maravilhas de um só sucesso).

Depois de outros lançamentos (ao total foram 8 álbuns), o RSF perde o integrante Rob Manzoli após o terceiro álbum Smashing!, considerado por muitos jornalistas britânicos como o melhor álbum da banda.

O grupo lançou sua primeira coletânea a Fredhead em 2001. Seis anos depois, lançaram novamente a música I´m Too Sexy, em uma propaganda de sabão em pó.

A banda, nunca acabou de fato, apenas o Rob Manzoli saiu, os irmãos Fairbrass ainda continuam firme e fortes excursionando pelo mundo com seus hits dançantes. Neste mês de abril (17), eles serão a atração de abertura do jogo de rugby entre Saracens vs Harlequins, na Guinnes Premiershio, no famoso Estádio de Wembley no Reino Unido.


>>>>>>>> Ligações Externas:

Richard Fairbrass, já foi apresentador do canal britânico gay chamado de “Gaytime TV” entre 1995 e 1999, informou que está trabalhando em um novo cd. Richard é bissexual assumido.

Tentou planejar sua candidatura para prefeito de Londres em abril de 2007, para as eleições um ano depois, porém perdeu para o Conservador Boris Johnson.

Site:
www.rightsaidfred.com

Fontes:
http://www.abemusica.com.br/noticias/ultimas.asp?id=893
http://www.dropmusic.com.br/index.php/biografias/nopqr/1572-right-said-fred
http://pt.wikipedia.org/wiki/Right_Said_Fred

Confira os vídeos do Right Said Fred – I’m Too Sexy e Don’t Talk Just Kiss:



05/04/2010

O que é uma Farewell Tour?


O assunto mais comentado no mundo da música neste momento tem a denominação de “Farewell Tour” de algumas bandas ou cantoras (es), que foram sucesso mundial. O que define uma turnê de despedida? Há possibilidade de retornar no futuro? E os fãs, como ficam?

Bem, são perguntas que neste post podem ser em partes esclarecidas, porque de certa forma não há uma conclusão absoluta das questões levantadas.

Primeiro a definição, sobre o significado da palavra Farewell:

1. Word Reference English-Portuguese Dictionary : interj. (goodbye) adeus! felicidades sf PL.
Exemplos: I must go now. Farewell. Preciso ir agora. Adeus!
* Ao me despedir, disse: Felicidades!

Fonte: www.wordreference.com/enpt/farewell

2. Wikitionary.org: Um desejo de felicidade ou bem-estar na partida, especialmente permanente uma partida, o elogio de despedida, um adeus. Um ato de partida, despedida, um último olhar, ou referência a algo.

Fonte: http://en.wiktionary.org/wiki/farewell

Agora com a explicação vamos aos fatos. Bandas ou cantoras (es) que contribuíram para o cenário musical internacional estão se “despedindo dos palcos” e fazendo grandes turnês mundiais, deixando alguns fãs felizes outros desolados, porque na realidade
é o fim – The end – acabou.

A maior Farewell Tour (A Turnê do Adeus), até agora recorde de público e crítica foi da cantora e atriz Cher. A turnê começou em 2002, e teve encerramento em 30/04/2005 data escolhida pela ícone do mundo fashion, atriz ganhadora de um Oscar e três Globos de Ouro, além de um prêmio Emmy e um Grammy, maior diva pop do planeta (antes da Madonna, claro) e aclamada pelos críticos como estrela da Broadway se despediu dos palcos após 40 anos de carreira em uma performance inesquecível que também promoveu o seu último CD, "Living Proof", que chegou ao 4º lugar na parada do Top Billboard em 2000.


Os números são impressionantes: foram 5.880.726 fãs e mais de 692 milhões de dólares em mais de 300 espetáculos, 11 trocas de roupa, assim se tornando a turnê mundial mais lucrativa da história da música.

Continuou trabalhando com atriz em alguns filmes. Em 2008, iniciou uma maratona de shows intitulada “Cher at the Colosseum”, e atualmente trabalha ao lado da cantora Christina Aguilera nas filmagens do musical Burlesque, a ser lançado em novembro de 2010. Então, ela não parou de vez, não é verdade?



O Simply Red está também em “Farewell The Final Tour 2010”. Após 26 anos de carreira, a banda britânica liderada por Mick Hucknall fará quatros shows no Brasil o primeiro país da turnê, neste mês de abril/2010. Na realidade, muitos críticos musicais a alguns fãs dizem que só a banda vai acabar e o vocalista Mike segue em carreira solo. É pagar para ver.

Outra banda que está em sua “Farewell Tour” é o a-ha. Banda norueguesa que recentemente passou pelo país com shows por 7 capitais brasileiras. Para muitos fãs, não deveria acabar agora, mas lembrar que o trio: Morten, Mags e Paul começaram lá década de 80, e que ainda tem muito ainda realizar no campo musical, por isso os fãs assim como eu não aceitam. Porém, os mesmos avisaram que não vão deixar de vez o mundo da música, apenas vão retomar seus trabalhos paralelos que estavam parados por algum tempo. Morten Harket, vai seguir sua carreira solo e depois da turnê pode anunciar um novo cd.

Paul tem uma banda com a esposa chamada “Savoy Band” e Mags têm outros projetos. Bem, se é o fim ou não, só eles que podem dizer.

Neste ano, os avôs do heavy metal – hard rock, a banda alemã Scorpions anunciou que encerraria a carreira e que realizaria sua última turnê, com o álbum “Sting in the Tail”, que foi lançado em março de 2010.


Então, pode-se afirmar que a “Farewell Tour” realmente pode ser uma despedida dos palcos ou apenas um “estou saindo para descansar, mas, volto algum dia, quem sabe”.

As esperanças dos fãs não podem acabar assim como a turnê, sempre vão acreditar que seus ídolos possam retornar o mais breve possível, assim se encherem de alegria e cantar as músicas nos shows.

Fontes: http://www.fnac.com.br/the-farewell-tour-dvd--FNAC,,musica-30752-2155.html
http://www.maysadecastro.com.br/blog/2007/08/05/cher-live-the-farewell-tour/
http://en.wiktionary.org/wiki/farewell
http://sportdebotao.blogspot.com/2010/01/scorpions-anuncia-ultima-turne.html

Confira os vídeos da cantora Cher e das bandas a-ha, Simply Red e Scorpions:





01/04/2010

Por onde anda? Poison


Você nasceu nos anos 80? Pirava nos riffs de guitarra? Adorava ter cabelo grande para jogá-lo de um lado para outro? Não, você não deve ser louco, simplesmente era apreciador do estilo “Hair Metal” de uma das maiores bandas de Glam Rock do mundo o Poison.

Surgiram em 1982, mas, só em 86 começaram a fazer sucesso. A banda é conhecida por suas roupas coloridas e maquiagem pesada bem feminina, deve ser por isso que muitas mulheres adoravam estar no camarim depois do show para festinhas particulares com os integrantes.

Formado por Bret Michaels (vocal) e Rikki Rockett (bateria), o primeiro nome da banda era Paris. Logo depois entraram Bobby Dall (baixo) e, um pouco mais tarde, em 1985, C.C. DeVille (guitarra), substituindo o guitarrista anterior, Matt Smith. C.C. foi selecionado após passar por vários testes, tendo disputado a vaga com o Slash (Guns N' Roses), dispensado por ter sido considerado "feio" para a banda. E Slash não é feio? Imagina!!!!

O primeiro trabalho do Poison, trouxe hits que se tornaram verdadeiros clássicos do estilo, como "I won't Forget You", "Talk Dirty to Me" e a música que dá nome ao disco. Com o sucesso obtido, em 1987, a banda conquistou disco de ouro, platina e platina-dupla com este álbum, saindo em turnê com Cinderella, Ratt e Quiet Riot, entre outras bandas.

Em 1988, lançaram o Open Up and Say... AHH!!!, e vendeu mais de 5 milhões de cópias. A capa original foi censurada, por trazer uma imagem considerada satânica (algo como uma mulher com corpo de monstro e a língua de fora). Uma nova capa foi então elaborada, deixando apenas uma parte do desenho à vista, mas, em muitos países, os discos foram vendidos com as duas opções de capa. Para não perder a originalidade!!!

Depois de uma turnê, rumores diziam que a banda estava se desfazendo, principalmente devido a brigas entre o vocalista Bret e C.C (os dois chegaram a brigar no final de um show). Não houve o fim da banda e sim a expulsão de C.C. que, além dos atritos com os demais membros, apresentava também problemas com drogas e bebidas. Para seu lugar foi chamado Richie Kotzen, jovem guitarrista de 22 anos, e já com três álbuns solo no currículo

Em 1993, com a nova formação o quinto álbum da banda Native Tongue, o single "Stand" foi a que teve maior repercussão na mídia, tendo seu clipe veiculado na MTV. Um ano depois, começa a queda no mercado fonográfico para bandas de Hard Rock (o grunge do Nirvana estava em alta), com isso o Poison saiu em turnê, passando pelo Brasil em 1994, no Hollywood Rock.

No total, a banda tem 13 álbuns gravados e no ano de 2007 a música "Talk Dirty to Me" foi incluída na trilha sonora do jogo Guitar Hero III: Legends of Rock, e o cantor Bret Michaels tournou-se um personagem selecionável na versão do jogo para o console Xbox 360. Não é fraco!!!

Foi divulgada recentemente, uma lista das bandas com maiores vendagens da história dos EUA, e o Poison se configura entre ela com mais de 13 milhões de cópias vendidas no país, conforme pesquisa realizada pela R.I.A.A. (Recording Industry Association of América).

Mesmo com todo seu sucesso, a banda nunca acabou de fato, o vocalista Bret Michaels está lançando um novo álbum solo e seu single é intitulado "Nothing To Lose" e pretende sair em turnê de divulgação, as datas não foram divulgadas.


>>>> Ligações externas:

Uma mulher em Mississippi (EUA) registrou uma queixa de que foi violentada no dia 23 de setembro de 2007, pelo baterista Richie Rockett. O mesmo um ano depois foi detido no Aeroporto de Los Angeles. As autoridades informaram que a condição do Richie era de foragido, acusado de abuso sexual, mas não deram mais detalhes.

A popstar atual adolescente Miley Cyrus, relatou em seu site que o Poison a apresentou para o Rock N' Roll, e regravou a música “Every Rose Has It's Thorn”.

O site do vocalista Bret Michaels é http://www.bretmichaels.com/

Site do Poison: http://www.poisonweb.com/

Facebook: www.facebook.com/Poison

Myspace: www.myspace.com/poison

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Poison_(banda)
http://www.trash80s.com.br/blog/tag/poison/
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL373549-7085,00.html

Confira o clipe da música Talk Dirty To Me:

Segure a cabeça. Vem aí o show da banda Megadeth!!!


O Diva Pop News é um blog pop, mas pode ser heavy também. Aqui não há restrição em relação à cena musical brasileira ou internacional e seu gênero, mas, tem que representar de certo modo alguma importância mundial. Bem, esclarecido os fatos, quem aporta por essas bandas é o heavy metal do Megadeth, liderada por Dave Mustaine (vocalista e guitarrista), virá para Pernambuco no dia 20 de abril para um show no Clube Português do Recife.

A pré-venda é exclusiva para clientes de alguns cartões de crédito já começa nesta quinta-feira dia 01 de abril (e não é mentira) e a bilheteria para o público em geral abre neste sábado dia 03/04, nos mesmos locais de venda.

A banda já vendeu 25 milhões de cópia por todo mundo, foi criada em 1983 a partir da expulsão do vocalista Dave do Metallica (Só lamento, perderam um grande vocalista).

Depois de vários músicos ter passado pela banda (uns 10), a formação atual é Shawn Drover (bateria), Chris Broderick (guitarra), David Ellefson (baixista).
Então para você que curte o heavy metal do Megadeth, não perca esse show, apesar do preço está um pouco salgado, é força na cabeça para balançar muito.

Serviço:

Show do Megadeth no Recife
Data:
20 de abril
Horário: 21:30hs (os portões abrem às 20:00hs)
Onde: Clube Português - Av. Rosa e Silva, 172- Graças.
Preços:

Pista: R$160,00
Meia-entrada: R$80,00
Camarote Premium: R$150,00

Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega).
Contato: 4003-5588
Venda para grupos: (11) 2846-6166 / 6232

Classificação etária:

- Não será permitida a entrada de menores de 14 anos;
-14 anos e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais);
- 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)

Fonte:
http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/musica/2010/03/31/BLG,3611,2,225,DIVERSAO,1066-SHOW-MEGADETH-INGRESSOS-VENDA.aspx


Enquanto os metaleiros não aportam por essas bandas, confira o clipe da música
A Secret Place: